Powered by Jasper Roberts Consulting - Widget
Atrativos
Clique na foto para ampliá-la ou ver página
Pontão

Conhecido também como Ponta da Pinheira ou simplesmente Ponta é formado por grandes rochas que avançam mar adentro proporcionando um local com rara beleza, de onde se tem vista privilegiada do mar e suas ilhas. O mar quando sobe, represa belas piscinas naturais. Muito procurado para pescarias, mergulhos e meditação.
Praia de Cima

É sem dúvida nenhuma a mais procurada pelos veranistas por sua beleza e limpeza. Possui águas limpas e sem nenhum tipo de poluição. Tem infraestrutura de bares e lanches, possuindo também posto de salva-vidas.
Veja Panorâmica
Pedra do Urubú

Mesmo sendo difícil o acesso feito através de trilha estreita na mata e com subida ingreme, o sacrifício vale a pena. De lá descortina-se uma das vistas mais belas do Brasil. De um lado vista aérea da Praia da Guarda do Embaú e foz do Rio da Madre, do outro panorâmica de toda a Enseada da Pinheira e Ilhas, inclusive a Praia do Sonho.
Praia do Maço

Praia deserta e pequena com ondas fortes. É um colírio para os olhos e relaxante para a mente, sendo um pouco perigosa para banho. Pode ser alcançada por três diferentes trilhas que iniciam em pontos próximos ao pé do morro da Pinheira no final da Praia de Cima.
Praia de Baixo

É a maior delas, formada por uma enseada com 7 Km de extensão, iniciando na Vila da Praia da Pinheira junto ao costão do morro da Toca (morro da caixa d'água) e terminando na Ponta do Papagaio. Com águas límpidas e calmas é ótima para banhos, caminhadas, esportes aquáticos e náuticos. Para quem procura paz e tranqüilidade é a pedida. Próximo à vila há um mercado improvisado pelos pescadores onde se pode comprar peixe fresco por preços bem mais em conta.
Veja Panorâmica
Prainha

A Prainha também conhecida pelos nativos como "praia da gaúcha pelada", impressiona por sua natureza deserta e agreste, oferecendo aos surfistas boas ondas para a prática do esporte. Apesar de um pouco agitada tem água cristalina.
Guarda do Embaú

A dois Km da Vila da Praia da Pinheira, é famosa em todo o Brasil devido à prática do surfe. Oferece banho de água doce e mar aberto, com vista para a ilha do Coral. Situa-se na foz do Rio da Madre.
Parque da Serra do Tabuleiro

A sede do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro foi recentemente reaberta à visitação pública. Conta com guias treinados e trilhas por onde pode-se avistar animais nativos e a flora da região. Imperdível.
Veja mais clicando aqui
Calendário Solar Primitivo

Trata-se de um monumento primitivo de marcação do solstício de verão. Foi construído por alguma civilização primitiva com técnicas rudimentares e servia para definir a passagem do tempo durante o ano. Está localizado no costão da Guarda do Embaú.
Veja mais clicando aqui
Música "Pinheira Paraíso"

Antonio Jorge exalta a beleza da Praia da Pinheira em sua composição "Pinheira Paraíso". Músico e compositor Gaúcho canta as belezas da praia Catarinense.
Escute a música clicando aqui
© Copyright 2001- praiadapinheira.com